Voltar para a tela anterior.

“Contos em Fotografia” é a nova exposição do Legislativo caxiense

Mostra, que pode ser visitada até o dia 14 deste mês, reúne fotografias produzidas por estudantes da EMEF Luiz Covolan


Trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Covolan podem ser conferidos no Legislativo caxiense. A mostra está aberta para visitação do público até o dia 14 de dezembro, no Espaço Cultural Mário Crosa (subsolo da Câmara Municipal, na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Desde o primeiro semestre de 2018, a professora de Língua Portuguesa Sabrina de Souza, trabalhou diversos contos de terror e contos fantásticos com duas turmas do 8º ano. A partir da leitura de escritores renomados como Lygia Fagundes Telles, Edgar Allan Poe e Charles Dickens, os alunos puderam desenvolver sua própria interpretação sobre as obras.

Na atividade prática, a proposta foi permitir que os estudantes escolhessem um conto para representar por meio da produção fotográfica. A professora destaca que eles foram responsáveis por todos os elementos e fragmentos das fotografias, inclusive, pela montagem de cenários, que foi realizada na própria escola.  

Sabrina acredita que a ideia estimula o prazer pela leitura e mobiliza os estudantes e professores da escola. “Eles abraçaram, gostaram muito. É uma atividade prática em que puderam representar, de forma significativa, os contos que mais se identificaram”, avalia.

Interessados em expor no Espaço Cultural Mário Crosa podem contatar o setor de Relações Públicas da Câmara Municipal pelos telefones (54) 3066.3805, 3066.3872, 3066.3905 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

04/12/2018 - 14:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo