Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageia 75 anos da Escola Estadual Abramo Eberle

Ato proposto pela vereadora Gladis Frizzo/MDB, foi realizado durante jantar, no sábado (1º/12)


O Legislativo caxiense prestou homenagem aos 75 anos da Escola Estadual Abramo Eberle. No sábado (1º/12), em jantar realizado no restaurante Don Augusto, a instituição foi agraciada com o Prêmio Caxias do Sul, por iniciativa da vereadora Gladis Frizzo/MDB. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, e contou com a presença de centenas de pessoas, entre alunos, familiares e egressos do colégio.

Na oportunidade, Gladis fez uso da palavra em nome do Parlamento caxiese. Ela enalteceu o trabalho da instituição, cujas atividades remontam a 1º de dezembro de 1943. No ano de 1971, foi inaugurado o novo prédio do Grupo Escolar Abramo Eberle, onde funciona até hoje. Em 12 de dezembro de 2000, pela portaria de alteração de designação 00313, o colégio passou a se chamar Escola Estadual de Ensino Fundamental Abramo Eberle, localizada no bairro Jardim América.

De acordo com a vereadora, atualmente, a escola comporta, em média, 300 alunos entre os turnos da manhã e da tarde, contemplando o Ensino Fundamental de nove anos. Conta também, com um quadro de 30 profissionais da educação, incluindo equipe diretiva, professores e funcionários. “Estive pensando: quantos jovens, quantas crianças receberam, nessa escola, o conhecimento e o ensinamento? É uma escola de primeira qualidade. Esperamos que ela possa formar muitas celebridades, médicos, professores, enfermeiros e todas as profissões que nos ajudam a viver melhor”, salientou.

Após receber o Prêmio Caxias do Sul, a diretora da Escola Estadual Abramo Eberle, Maria Mesquita, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal à instituição. Segundo ela, ao longo dos seus 75 anos, o colégio manteve um dos preceitos de seu patrono, a família. “Nós sempre dizemos: é como uma grande família. E são sete décadas e meia de de conquistas, de vitórias, de construção e de luta para que a educação pública cumprisse seu papel de formar cidadãos”, finalizou.

Além de Gladis e do chefe do Legislativo, Alberto Meneguzzi, também estavam presentes o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), vereador Paulo Périco/MDB e demais autoridades políticas e do segmento educacional. A cerimônia contou, ainda, com apresentações artísticas de estudantes da instituição.

O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo decreto legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getulio Demori. É outorgado a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem por serviços prestados à comunidade caxiense, nos mais diferentes campos de ação.

03/12/2018 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (e), secretária municipal da Educação, Marina Matiello, vereadora Gladis Frizzo, diretora Maria Mesquita, coordenadora da 4ª CRE, Janice Moraes e vereador Paulo Périco

Presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (e), secretária municipal da Educação, Marina Matiello, vereadora Gladis Frizzo, diretora Maria Mesquita, coordenadora da 4ª CRE, Janice Moraes e vereador Paulo Périco

Crédito: Marcio Schenatto


Últimas Notícias

Zanchin Propõe Modernização da Saúde em Caxias do Sul com Telemedicina


Imagens da 418ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Dia Municipal de Doar poderá ser implementado em Caxias do Sul


Juliano Valim repercute situação do núcleo habitacional Vila Sapo


Dambrós faz balanço da viagem a Brasília


Ir para o topo