Voltar para a tela anterior.

Legislativo entregará o Prêmio Caxias para a Escola Estadual Abramo Eberle neste sábado

O ato acontecerá às 20h, no Restaurante Dom Augusto, na Igreja Cristo Redentor


Às 20h deste sábado (1º/12), no Restaurante Dom Augusto, na Igreja Cristo Redentor, o Legislativo caxiense entregará o Prêmio Caxias para a Escola Estadual Abramo Eberle, em razão dos 75 anos da instituição de ensino. O reconhecimento partiu da iniciativa da vereadora Gladis Frizzo.

As atividades do colégio remontam a 1º de dezembro de 1943. Em abril de 1956, o Grupo Escolar Abramo Eberle é transferido para a zona Rossi, onde, hoje, se localiza o Parque dos Macaquinhos e a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Em setembro de 1971, foi inaugurado o novo prédio do Grupo Escolar Abramo Eberle, onde funciona até hoje. Em 12 de dezembro de 2000, pela portaria de alteração de designação 00313, o colégio passou a se chamar E.E.E.F. Abramo Eberle.

Atualmente, a escola comporta, em média, 300 alunos entre os turnos da manhã e da tarde, contemplando o Ensino Fundamental de nove anos. Conta com um quadro de 30 profissionais da educação, incluindo equipe diretiva, professores e funcionários.

O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo decreto legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getulio Demori. É outorgado a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem por serviços prestados à comunidade caxiense, nos mais diferentes campos de ação.

30/11/2018 - 19:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo