Comissão de Desenvolvimento Econômico dá suporte à criação do Passo do Vinho

Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua participam do projeto

O grupo de ação que formata o Passo do Vinho, novo destino turístico vinícola entre Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua, deve formalizar o movimento até o final do ano. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, liderada pelo vereador Gustavo Toigo/ PDT.

“Entendemos que o poder Legislativo pode e deve ir além de fiscalizar e legislar. O Passo do Vinho tem o objetivo maior de fomentar o turismo e aquecer a economia. Defendo fortemente a diversificação da matriz econômica”, destaca o parlamentar.

A reunião de trabalho ocorreu na Vinhos Monte Reale, em Flores da Cunha, e contou com empreendedores dos três municípios, que deliberaram a respeito da oficialização e execução da Rota Passo do Vinho. O prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti/ PSDB, esteve presente e manifestou apoio ao projeto.

A ideia é que o Passo funcione como uma rede de cooperação, em que cada município participa com suas potencialidades e o visitante tem mais uma opção de roteiro turístico diversificado e qualificado. A instituição jurídica, pontos de um estatuto social e da assembleia geral de fundação também entraram na pauta. “Se pretendemos crescer, é essencial trabalharmos em rede”, finaliza Gustavo Toigo.

Também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico os vereadores Chico Guerra/ PRB, Flávio Cassina/ PTB, Adiló Didomenico/ PTB e Wagner Petrini/ PSB.

(Texto redigido pela jornalista Cristiane Barcelos - Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT).

30/11/2018 - 11:42