Legislativo caxiense dispõe de cadeira de rodas para facilitar acessibilidade ao prédio

Aquisição atendeu à indicação do vereador Wagner Petrini/PSB e custou R$ 1.985

A Câmara Municipal de Caxias do Sul está sempre de portas abertas para receber a comunidade, num prédio acessível, que permite a inclusão de todos. É nesse sentido que, a partir desta semana, o Legislativo passou a contar com uma cadeira de rodas, instalada junto ao saguão de entrada, na recepção. Sugerida pelo vereador Wagner Petrini/PSB, a aquisição teve um custo de R$ 1.985.

Para fazer uso da cadeira de rodas nas dependências da Casa, basta solicitar às recepcionistas. Com isso, o Legislativo reafirma a importância de criar condições de acesso e participação a todos os cidadãos na vida pública de Caxias do Sul. O prédio ainda conta com elevador, rampa acessível e piso tátil para pessoas com deficiência visual.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a compra do equipamento segue na mesma linha da instalação do fraldário, também realizada neste ano, e de outras melhorias de segurança implementadas no período. “As pessoas que vêm aqui, que acompanham a política ou que participam das reuniões e encontros nos espaços cedidos precisam se sentir acolhidas, respeitadas e também terem as condições dignas para transitarem pela Casa”, salienta.

30/11/2018 - 11:48

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861