Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova moção de apoio a agricultores do Interior de Caxias do Sul

De autoria de Mauro Pereira, medida busca auxílio a produtores assolados por chuva de granizo


Por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (18), os vereadores aprovaram moção de apoio a agricultores do Interior de Caxias do Sul, assolados por chuva de granizo ocorrida ontem, à tarde. De autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB, a medida solicita auxílio, entre outros órgãos, aos governos federal, estadual e municipal, além de bancos, incluindo o Banco Central e parlamentares diversos.

Para o peemedebista, a necessidade imediata dos produtores passa pela isenção do custeio agrícola, por parte de bancos. Os agentes financeiros precisam se envolver na superação das dificuldades com a devastação, argumentou.

O vereador Marcos Daneluz/PT, que hoje protocolou indicação de providências ao Executivo, tratando do assunto, salientou que a continuidade do trabalho rural dos produtores atingidos passa pelo imediato refinanciamento das dívidas.

De acordo com a vereadora Geni Peteffi/PMDB, o dinheiro do auxílio teria que ser subsidiado pelos governos. Segundo ela, o quadro atual indica que faltará aos produtores condições de pagamento. Citou que o fundo Novo Horizonte do município seria uma alternativa, ideia também sugerida por Daneluz. Plantações como a de parreirais exigem cultivo de médio e longo prazos, explicou.

18/11/2010 - 21:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo