Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede que Secretaria da Cultura reconsidere uso da praça da Maesa

Espaço ocupado pela Metalcorte Fundição está preservado e seria usado para evento do coletivo Abrace a Maesa


O vereador Rafael Bueno/PDT usou a tribuna do Legislativo caxiense nesta terça-feira (27/11) para solicitar à Secretaria Municipal da Cultura que reconsidere a negativa para o coletivo Abrace a Maesa realizar uma atividade de cultura e lazer na praça interna da Metalcorte Fundição, empresa que ocupa uma área do complexo. O evento estava prevista para o próximo domingo (02/12). Bueno reiterou que a ação cultural e gratuita não teria interferência no prédio público e buscaria a conscientizar a população sobre a Maesa e sua condição como patrimônio público.  

Na decisão do secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, em documento enviado à Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, presidida por Bueno, ele salienta que "a Maesa ainda não recebeu o devido restauro das estruturas, havendo inclusive buracos no piso, o que oferece riscos à segurança". O pedetista rebate a justificativa:

"Ou o secretário não leu o documento no qual solicitamos o uso da pracinha que está sob os cuidados da Metalcorte ou ele agiu de má-fé, porque a solicitação é específica sobre qual das duas praças do complexo seria utilizada para o evento", comentou Bueno, lembrando que a falta de cuidado está justamente na praça sob domínio do poder público e não naquela cuidada pela Metalcorte
onde há um lago, peixes e árvores. O vereador inclusive mostrou imagens no telão mostrando essa boa conservação. 


O pedetista diz que toda a comunidade de Caxias do Sul quer ver o prédio ocupado, então essa seria mais uma forma (o evento Abrace a Maesa) de demonstrar pertencimento com o seu patrimônio público.
 
"A própria PGM (Procuradoria Geral do Município) deu aval para a realização do evento, dizendo que não havia porém, já que é um espaço público. Mas aí vem o secretário e veta, sem argumentação", emendou Bueno.

28/11/2018 - 07:55
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo