Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno prestigia Parada Livre de Caxias do Sul

Parlamentar destacou liberdade de expressão e lamentou autoritarismo da prefeitura


O vereador Rafael Bueno/PDT participou neste domingo (25) de mais uma edição da Parada Livre de Caxias do Sul, ocorrida em um estacionamento da Rua Os Dezoito do Forte com a Marechal Floriano, em São Pelegrino. Após, os participantes seguiram em caminhada pelo Centro até à prefeitura, no Exposição para manifestar a discordância devido ao veto do prefeito Daniel Guerra de não permitir a realização da parada ao lado da Praça Dante Alighieri, na Praça das Feiras e na Rua Plácido de Castro. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento.

Chamado ao palco pelos organizadores, Bueno destacou a livre manifestação de pensamento e a democracia como sendo os meios fundamentais para que os participantes demonstrassem suas ideias. E também lamentou o autoritarismo da prefeitura em negar os espaços públicos para a festa ordeira e que leva não apenas o grupo LGBTI, mas também famílias e simpatizantes.

"Vocês também são a resistência a esse governo municipal que quer privilegiar determinados grupos em detrimento do conjunto da sociedade caxiense. Vocês não devem se curvar diante dessas ameaças e seguir o caminho que acham melhor para suas vidas, sem sofrerem preconceitos de qualquer ordem", destacou o pedetista.

26/11/2018 - 11:43
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo