Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense é o único a receber o Prêmio Projeto Inovador 2018

Comitiva de servidores esteve em Campo Bom, onde apresentou a iniciativa agraciada    


O Legislativo caxiense foi a única Câmara de Vereadores de todo o Brasil que foi agraciada com o Prêmio Projeto Inovador 2018, entregue nesta sexta-feira (23/11), durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, na cidade de Campo Bom. Uma comitiva de servidores participou do evento, onde apresentou a disponibilização das votações em vídeo no site do Parlamento, iniciativa agraciada com a honraria.

Ao receber o troféu e o certificado, o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato, enalteceu o trabalho dos servidores que idealizaram e operacionalizam o canal que disponibiliza o recorte do vídeo da sessão ordinária, no momento em que acontece a votação, no plenário. A postagem é acompanhada de texto da ementa da matéria que está em análise. “Nós percebemos que havia essa demanda, porque a comunidade quer saber como votam os seus vereadores. Com uma iniciativa simples, auxiliamos e facilitamos o acesso das pessoas à informação”, salientou.

Durante a sua manifestação, Armiliato também destacou as demais ações da Câmara Municipal que colaboram com a transparência no uso dos recursos públicos, como a transmissão ao vivo dos processos licitatórios pela TV Câmara Caxias e pelas redes sociais do Legislativo e a disponibilização das folhas de pagamento dos servidores efetivos e cargos em comissão no site da Casa.

Além de Armiliato, compuseram a comitiva a diretora legislativa, Eliana Tedesco, o idealizador da proposta, Felipe Padilha, e o estagiário de jornalismo, Gustavo Tamagno Martins, que operacionaliza a disponibilização de vídeos.

A Rede Cidade Digital, realizadora do 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, fomenta o uso da tecnologia no setor público. Dessa forma, os títulos de Projeto Inovador 2018 foram entregues aos Executivos e à Câmara Municipal de Caxias do Sul, pela inclusão da tecnologia de forma estratégica em seus planejamentos. Embora fosse realizado no Rio Grande do Sul, o evento permitia a inscrição de propostas de todo o Brasil. Exemplo foi a premiação de uma iniciativa da prefeitura de Barueri, no estado de São Paulo.

O conteúdo pode ser acessado no site www.camaracaxias.rs.gov.br, na aba “Atividades Parlamentares”, seguindo para a página “Sessões – Deliberações”, ou pelo link: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/index.php/deliberacoes

 

23/11/2018 - 17:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo