Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal concorre ao Prêmio Nacional de Turismo

Legislativo participa com o Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha


A Câmara Municipal de Caxias do Sul foi habilitada a concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo 2018, com o case do Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha. O projeto nasceu a partir do trabalho desenvolvido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário.

A promoção é do Ministério do Turismo do Governo Federal e o Legislativo está inscrito na categoria "Turismo de base local e produção associada ao turismo". A premiação das iniciativas e casos de sucesso ocorre no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

"Estamos buscando alternativas de diversificação da matriz econômica da cidade. O trabalho de fôlego e integrado do grupo de entidades vai colocar no mercado um produto turístico muito competitivo e ajudar na economia do município, promovendo a marca das empresas locais", argumenta o vereador Gustavo Toigo/PDT, presidente da Comissão, que também conta com os seguintes vereadores integrantes: Chico Guerra/PRB, Flávio Cassina/PTB, Adiló Didomenico/PTB e Wagner Petrini/PSB.

O Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha é realizado por um Grupo de Trabalho (veja integrantes abaixo) que formatou quatro roteiros iniciais e assinou acordo de cooperação com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para elaboração de plano de marketing e aperfeiçoamento da proposta.

Entidades do Grupo de Trabalho: Câmara Municipal, Caxias Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra), Conselho Municipal do Turismo (Comtur), prefeitura de Caxias do Sul, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e UCS. 

(Texto: jornalista Cristiane Barcelos)

23/11/2018 - 13:29

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo