Voltar para a tela anterior.

Visitas Guiadas ao Legislativo reúnem mais de 1,5 estudantes e professores em 2018

Desde o início deste ano, jovens de 41 escolas e entidades caxienses conheceram as dependências do prédio e as funções parlamentares


O programa Visitas Guiadas da Câmara Municipal de Caxias do Sul reuniu mais de 1,5 mil pessoas desde o início do ano até esta quinta-feira (22/11). Ao todo, 41 escolas e entidades caxienses conheceram as dependências do prédio e as funções parlamentares.

Acompanhados pelo setor de relações públicas da Casa, os estudantes e professores conhecem o plenário Deputado Nadyr Rossetti, a Casa de Leitura, os gabinetes parlamentares e os setores administrativo e legislativo do prédio, que completa 22 anos nesta quinta-feira. Somadas a essas atividades estão as semanas temáticas do Legislativo. Em maio, a primeira edição da Semana da Comunicação reuniu mais de 350 pessoas. Já no mês de setembro, a Semana da Leitura e a Semana do Legislativo realizaram debates, encontros, bate-papos e um gaitaço.

Diariamente, mais de 200 pessoas circulam pelo prédio da Câmara Municipal. São diversos os locais de cirulação. Além do plenário, a Casa dispõe de duas salas de comissões, um anfiteatro, Casa de Leitura e o Espaço Cultural Mário Crosa. Ali são disponibilizadas exposições de artistas e entidades locais. De janeiro até o final deste ano, 21 mostras entraram na programação.

Outra iniciativa que recebeu centenas de crianças e adolescentes ao longo do ano de 2018 foi o Cine Plenário. Concebido numa parceria entre a Assessoria de Comunicação Social (TV Câmara Caxias) e Escola do Legislativo, a iniciativa recebeu mais de 500 pessoas de escolas de Educação Infantil e escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a Casa é um espaço público e está aberta para receber encontros, reuniões, exposição e visitas, de forma gratuita. “Ao longo dos seus 126 anos o Parlamento tem cumprido a sua missão de debater, aprovar projetos e discutir o futuro da cidade, além de contribuir para a formação política e democrática da comunidade caxiense”, salienta.

 

22/11/2018 - 16:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo