Voltar para a tela anterior.

Estudantes do Colégio La Salle Carmo realizam visita guiada na Câmara

Duas turmas conheceram diversos setores da Casa, nesta terça-feira


Setenta e seis alunos do Colégio La Salle Carmo, localizado no centro da cidade, visitaram o Parlamento caxiense, na tarde desta terça-feira (20/11). Dois grupos de estudantes do 4º ano conheceram a estrutura da Casa e tiraram suas dúvidas sobre as funções legislativas.

O primeiro grupo, de 34 alunos, foi acompanhado pela professora Vanessa Vieira, pela coordenadora pedagógica Camila Nunes e pela guia turística Rosa Barroso, sendo recepcionados pelo vereador Paulo Périco/MDB. Já, o segundo grupo composto por 42 estudantes foi acompanhado pelas docentes Luciana de Jesus, Tatiane Dutra, pela guia Líbera Belló e recepcionado pelo historiador Eduardo Reis. Ambos os grupos de alunos foram guiados na visita pela relações públicas da Câmara, Aline Maciel.

O passeio teve início no plenário Nadyr Rossetti e contemplou os setores administrativos e os gabinetes dos vereadores. Durante a visita foi enaltecida a importância do Poder Legislativo da cidade e a história do seu prédio. “É muito importante essa vinda dos alunos até à Câmara pois aqui diz muito sobre a nossa cidade. Além disso, a visita vem ao encontro do conteúdo que eles estão estudando na escola”, afirmou a coordenadora Camila.

Durante esta semana, a Câmara receberá a visita de mais turmas de 4º anos do mesmo colégio. O Legislativo caxiense desenvolve diversos programas institucionais, como o Visitas Guiadas. Ele é destinado a escolas, grupos de convivência e demais órgãos. Interessados devem fazer contato por: (54) 3066-3872 e 3066-3905 ou rp@camaracaxias.rs.gov.br.

 

20/11/2018 - 17:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo