Voltar para a tela anterior.

Plenário pede informações ao Executivo sobre diárias de prefeitos desde 2009

De autoria do vereador Chico Guerra/PRB, o requerimento 96/2018 foi aprovado por unanimidade


Os parlamentares caxienses aprovaram, nesta terça feira (20/11), um pedido de informações ao Executivo sobre diárias de prefeitos desde 2009. De autoria do vereador Chico Guerra/PRB, o requerimento 96/2018 foi aprovado por unanimidade. De acordo com o autor, a solicitação está sendo feita “considerando a exigência pública por comprometimento da gestão pública e o não desperdício ou mau uso do recurso público”.

Nesse sentido, o parlamentar republicano deseja obter do município os seguintes dados: 1) Valor utilizado em diárias pelo então prefeito José Ivo Sartori/MDB, nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012, e os destinos que justificaram o pagamento de eventuais diárias nesse período; 2) O valor utilizado em diárias pelo então prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT em 2013, 2014, 2015 e 2016, e os destinos que justificaram o pagamento de eventuais diárias nesse período? 3) O valor utilizado em diárias pelo prefeito Daniel Guerra/PRB desde 2017 até hoje e os destinos que justificaram o pagamento de eventuais diárias nesse período.

Durante a apreciação do requerimento na plenária dessa terça-feira, diversos vereadores se manifestaram. Segundo a parlamentar Paula Ioris/PSDB, deve ser observado o objetivo da viagem, tendo em vista retornos positivos para a cidade e, consequentemente, para a população. Em sentido semelhante se posicionaram os vereadores Velocino Uez/PDT, Paulo Périco/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Rafael Bueno/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Edson da Rosa/MDB e Arlindo Bandeira/PP.

Entre alguns exemplos de investimentos atraídos para o município em benefício da comunidade a partir de viagens e contatos de ex-prefeitos com instituições públicas e agências de financiamento, os parlamentares mencionaram a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, conquistada na gestão de Barbosa Velho, e os prédios e sobrados do loteamento Victório Trez, da gestão de Sartori.

O vereador Adiló Didomenico/PTB questionou a intenção do parlamentar Chico Guerra/PRB em relação ao pedido: “Por que o senhor quer essa informação, se pode conseguir de forma privilegiada?”. “Sou contador e, em análises de balanço, é preciso ter números precisos e não sair chutando dados”, argumentou Chico.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 96/2018

Vereador - Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Ausente

EDSON DA ROSA MDB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Não Votou

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

20/11/2018 - 17:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo