Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara e prefeito se reúnem para tratar dos projetos de lei do Executivo

Meneguzzi pediu que a administração pontuasse as matérias que necessitam de prioridade nas deliberações


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi/PSB, se reuniu na tarde desta sexta-feira (16/11), com o prefeito Daniel Guerra/PRB. Na oportunidade, os chefes do Executivo e do Legislativo trataram dos projetos de lei encaminhados pela administração e que necessitem de prioridade nas deliberações do plenário, tendo em vista o final do Ano Legislativo, em 13 de dezembro.

No primeiro momento, Guerra agradeceu a ação de Meneguzzi, que solicitou o encontro. Entre as pautas às quais pediu agilidade está a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), mas ressaltou que deve ser amplamente discutida e, por isso, o Executivo não se opõe aos prazos estipulados pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH). O prefeito também acenou para a prioridade ao projeto da reforma administrativa da administração direta e autarquias do município.

O prefeito entregou a Meneguzzi, uma cópia do projeto de lei complementar 20/2018 que prorroga a validade  da Parcela Autônoma Especial (PAE), para cargos esprecíficos. Essa matéria precisa ser votada ainda neste ano, para que continue vigorando em 2019. Na oportunidade, o presidente colocou o Legislativo à disposição do Executivo, para que as pautas sejam votadas com a maior brevidade possível.

Para Meneguzzi, o encontro ressalta a importância da hamonia e da relação institucional entre a prefeitura e a Câmara Municipal. “Solicitei esse encontro, porque sabemos que algumas pautas precisam de mais atenção e discussão e precisamos garantir que os processos sejam deliberados dentro dos prazos e das necessidades do município”, salientou.

Ainda durante a reunião, Guerra recordou a Meneguzzi que, juntamente com a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, Sandra Randon, deverá entregar o convite da abertura oficial, em 22 de fevereiro. O presidente do Legislativo também colocou os espaços da Câmara à disposição, bem como a TV Câmara Caxias para a divulgação do evento.

O secretário de Governo, Luiz Eduardo Caetano, e a diretora legislativa da Câmara, Eliana Tedesco, também participaram do encontro.

16/11/2018 - 17:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo