Voltar para a tela anterior.

Protocolado projeto de lei para apoiar agroindústrias

Texto é de autoria é das comissões de Comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico


As Comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico da Câmara protocolaram, nesta quarta-feira (14/11), o Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar - “Produto da Colônia”. O texto foi construído com a colaboração dos produtores, que manifestaram as principais demandas do setor, e de entidades ligadas ao setor.

“Esse projeto é resultado de uma integração de forças, cujo objetivo foi valorizar e fortalecer as agroindústrias, que exercem papel fundamental tanto para a economia como para a preservação de nossa cultura”, argumenta Gustavo Toigo/ PDT, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

“Diante da construção do projeto, acredito na possibilidade, a médio e longo prazos, de que a medida seja positiva e traga ganhos para ambas as partes, as agroindústrias e o município”, completa o Velocino Uez/ PDT, presidente da Comissão de Agricultura.

Os objetivos principais são facilitar a implantação e regularização de agroindústrias, fortalecer o setor, regrar a atuação da fiscalização (para que seja prioritariamente orientadora e com critério da dupla visita antes da lavratura de autos de infração, quando cabíveis), bem como dar apoio técnico para instalação de unidades produtivas e conceder possíveis incentivos fiscais.

Além de Gustavo Toigo, a Comissão de Desenvolvimento Econômico é formada por Chico Guerra/ PRB, Flávio Cassina/ PTB, Adiló Didomenico/ PTB e Wagner Petrini/ PSB. Já a Comissão de Agricultura, liderada por Velocino Uez, conta com Alceu Thomé/ PTB, Arlindo Bandeira/ PP, Wagner Petrini/ PSB e Ricardo Daneluz/ PDT.

(Texto: Jornalista Cristiane Barcellos).

14/11/2018 - 17:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo