Voltar para a tela anterior.

Legislativo reforça parceria com a Justiça Eleitoral no combate às fake news

Presidente Meneguzzi colocou TV Câmara à disposição para a produção de conteúdo informativo


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, esteve reunido, no final da tarde desta terça-feira (13/11), com o juíz eleitoral da 136ª Zona Eleitoral, Silvio Viezzer, e com os chefes de cartório da 136ª e 169ª Zonas Eleitorais, Vicente Cadore e Edson Borowski. Durante o encontro, o parlamentar agradeceu a dedicação da Justiça Eleitoral durante todo o período eleitoral 2018, além de colocar a TV Câmara Caxias (canal 16 da NET e www.camaracaxias.rs.gov.br) à disposição para a produção de conteúdo informativo.

Já a temática central da reunião foi voltada ao cuidado com a disseminação das notícias falsas durante as eleições 2018 e a projeção para que o fenômeno seja maior ainda no pleito municipal de 2020. Nesse sentido, Meneguzzi e o chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, Tales Armiliato, reforçaram a parceria com a Justiça Eleitoral, que promoveu palestras e programas especiais durante todo o ano, com a presença de Borowski e Cadore. “A nossa intenção é que o Legislativo possa dar voz às campanhas que estimulam o cidadão a pensar sobre a inflência das fake news no contidiano e nos processos eleitorais”, salientou.

Na oportunidade, Meneguzzi entregou um ofício a Viezzer, que agradeceu a parceria. Segundo  o juíz, a luta é constante para que somente a verdade apareça e a maior arma é acreditar na imprensa séria. “A Câmara pode nos ajudar muito, sobretudo para informar o eleitor que não há fraude nas urnas. Essas suspeitas que são levantadas colocam a democracia em xeque”, avaliou.

13/11/2018 - 18:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo