Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações de Bueno sobre destino dos materiais e equipamentos do Postão 24H

Requerimento foi apreciado na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal


Proposto pelo vereador Rafael Bueno/PDT, o requerimento que solicita informações sobre o destino dos móveis do Postão e sobre Unidades Básicas de Saúde, entre outras questões, foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira (08/11) do Legislativo.

Bueno lembrou que, quando o prefeito Daniel Guerra/PRB atuou como vereador, era o primeiro a reclamar que a prefeitura estivesse pagando alugueis. Porém, agora o município desembolsa milhares de reais para supostamente colocar os móveis do Postão - que passa por reformas para virar uma UPA Nível III - sendo que o prédio da Maesa
, de 53 mil metros quadrados, está vazio e poderia servir como depósito. Ou ainda, disse Bueno, esses materiais e utensílios poderiam ser levados às UBSs do Cristo Redentor, São Vicente e Reolon, que estão prontas mas seguem fechadas. 

Números da saúde

Também na sessão de hoje, Bueno apresentou dados considerados alarmantes referentes a outro pedido de informações encaminhado à prefeitura. Nesse caso, sobre números de usuários do SUS à espera de atendimento na cidade. Segundo informações repassadas pela própria Secretaria da Saúde, 35.720 pessoas aguardam consultas com especialistas, 8.788 estão na fila para exames diversos e 4.703 esperam cirurgias.

"A prefeitura gosta de fazer bastante marketing dizendo que haverá mutirões de saúde. Mas mutirão para 300 pessoas apenas, como fizeram? Tem que ser para 5, 6 mil pessoas", disse Bueno, acrescentando que o prefeito Alceu Barbosa Velho entregou o município com 3.226 pessoas aguardando na lista de espera para cirurgias e hoje são 1.500 pessoas a mais.

08/11/2018 - 17:36
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo