Voltar para a tela anterior.

Bueno participa da segunda edição Programa Estudantil Vereador por Um Dia 2018  

Representantes de escolas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular apresentaram demandas


Dezessete estudantes de escolas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de Caxias do Sul participaram na tarde desta quarta-feira (31/10) da segunda sessão ordinária simulada do Programa Estudantil Vereador por Um Dia 2018. Diversos projetos, indicações e sugestões foram debatidas pelos estudantes e muitas serão encaminhadas pela Câmara Municipal ao Executivo. O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou toda a sessão e destacou a relevância do projeto. O programa, de autoria ex-vereador Waldemar Jones Biglia, já falecido, existe desde 1999.

"As situações trazidas pelos alunos demonstram que eles têm muita capacidade de entender os problemas das suas comunidades e, assim, acabam sendo multiplicadores do cotidiano das suas famílias, escolas e sociedade em geral. Dessa forma, o Legislativo acaba atuando de maneira importante na formação desses jovens e adolescentes e os conscientizando sobre seus direitos e deveres", destacou Bueno.

31/10/2018 - 17:34
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo