Voltar para a tela anterior.

Assis critica demora na construção de passarela no bairro São Ciro

O parlamentar cobrou ações da prefeitura e do Dnit


O vereador Assis Melo/PCdoB, na sessão desta terça-feira (16), criticou a demora para o início da construção de passarela no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. A região é cortada pela BR-116 e, segundo ele, traz perigo à população do entorno, quando tenta atravessar a via. Lembrou que a aprovação de emenda permitindo a arrancada das obras no local data de 17/11/2008. Embora já existam recursos disponíveis para referida passarela, um entrave no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) impede a liberação, explicou. A seu ver, a prefeitura deveria agir no sentido de viabilizar o projeto.

Também preocupado com a situação, Alaor de Oliveira/PMDB ressaltou iniciativas anteriores, para pleitear a construção da passarela. Concordou que é necessário verificar, junto ao Dnit, o porquê de ainda não ter havido a liberação dos recursos.

Na sequência, Assis voltou a demonstrar insatisfação por conta do fato de os midbus (ônibus médios) da cidade ainda estarem circulando sem a presença de cobrador. Essa prerrogativa foi aprovada em novembro do ano passado, nas diretrizes da Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo e Seletivo.

No início de setembro deste ano, o comunista já havia protocolado projeto para modificar a redação dessa legislação, com a intenção de alterar o artigo que trata da circulação dessa modalidade de ônibus, proibindo que sejam operados sem a presença do operador de sistema.

16/11/2010 - 19:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo