Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recebe alunas da Escola Municipal Cidade Nova

Estudantes vão participar da edição deste ano do "Vereador por um Dia"


O vereador Rafael Bueno/PDT recebeu na tarde desta segunda-feira (22/10) alunas da Escola Municipal Cidade Nova, no bairro Cidade Nova. Acompanhados pela professora de História Deise Angélica Pasquali Bascheira, Mônica Gabrielli Santos Pedroso de Moraes, Raíssa de Freitas e Daiane Teles dos Santos, todas de 12 anos e no 7º ano, vão participar da promoção "Vereador por um Dia". Mônica será a vereadora e Raíssa e Daiane atuarão como assessoras. As escolhas foram feitas pela própria turma.

O projeto ocorrerá nos dias 29 e 31 de outubro, e 44 alunos irão apresentar propostas, projetos de lei e indicações, no plenário da Câmara Municipal. Neste ano, a iniciativa envolve alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade. 

"É sempre importante apresentar aos estudantes como funciona o Poder Legislativo, para que conheçam as funções de um vereador e tenham ainda mais noções de cidadania, direitos e deveres, como ocorre com esse projeto "Vereador por um Dia". É um ótimo aprendizado para o futuro", destacou Bueno.

22/10/2018 - 16:04
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo