Voltar para a tela anterior.

Vereador por um Dia terá sessões simuladas em 29 e 31 de outubro

Ao todo, 44 estudantes irão apresentar proposições e indicações no plenário do Legislativo


O Programa Estudantil Vereador por um Dia de 2018 terá suas sessões ordinárias simuladas. Nos dias 29 e 31 de outubro, e 44 alunos irão apresentar propostas, projetos de lei e indicações, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Neste ano, a iniciativa envolve apenas alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade.

Anteriormente programada para 22/10, a primeira sessão foi transferida para o dia 31, por questões de agenda da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), que promove a ação em parceria com a Escola do Legislativo. No início do mês de outubro, ambas as turmas se reuniram para a eleição da Mesa Diretora de cada uma das plenárias simuladas.

Está mantida a sessão de 29/10, com representantes de 21 escolas caxienses. No dia 31/10, serão 23 alunos. O Programa Estudantil Vereador por um Dia existe desde 30 de junho de 1999, sendo de autoria do falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia. Fazem parte da CECTICDLT os vereadores Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.
 

18/10/2018 - 17:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo