Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico defende agroindústrias, saúde e categorias trabalhistas

Parlamentar explanou sobre diversas ideias durante a sessão ordinária desta quinta-feira(18/10)


Da tribuna do Legislativo caxiense, na plenária desta quinta-feira (18/10), o vereador Adiló Didomenico/PTB defendeu a luta pela agricultura e por pequenas empresas da área. Para ele, a portaria 146/2017, que estabelece normas para o comércio atacadista e varejista em segmentos de açougue e fiambreria, prejudica o funcionamento dos serviços.

A regulamentação foi instaurada no Rio Grande do Sul pela Secretaria Estadual da Saúde, e exige, por exemplo, rastreabilidade e comprovação da procedência dos produtos. Nesse sentido, o petebista cobrou mais sensibilidade da Secretaria da Agricultura do município, durante a fiscalização realizada aos vendedores e produtores do setor. 

Na sequência, Adiló lembrou a passagem do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. O parlamentar parabenizou a categoria. Com exemplos pessoais de família, reconheceu os benefícios das ações da campanha Outubro Rosa e do diagnóstico precoce, além de incentivar a realização de exames regulares.

Ainda em torno da saúde, o vereador afirmou ter conversado com comerciantes e taxistas que trabalham próximos ao Pronto Atendimento. Ele disse não ser contra as reformas no Postão, porém criticou a maneira imposta pelo Executivo. Para o parlamentar, o fechamento da unidade por seis meses acarretará uma baixa no faturamento do comércio local e, consequentemente, diminuição do quadro de funcionários dos estabelecimentos próximos.

18/10/2018 - 11:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo