Voltar para a tela anterior.

Câmara realiza audiência pública sobre escolas infantis conveniadas com o município

Iniciativa da Comissão de Educação do Legislativo caxiense será realizada nesta quinta-feira


A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) da Câmara Municipal de Caxias do Sul promove, na noite desta quinta-feira (18/10), audiência pública com o tema "Precarização da Educação Infantil conveniada com o município". O evento terá início às 19h, na Sala de Comissões Vereadora Geni Peteffi.

De acordo com o presidente do grupo parlamentar, vereador Paulo Périco/MDB, existe uma demanda muito grande de reclamações em parte das escolinhas conveniadas. "Casos mais graves envolvem 11 creches do município. Os problemas são referentes a contratos de trabalho das educadoras, problemas estruturais, excesso de crianças por sala de aula, alimentação inadequada, entre outras", informa.

Foram convidados para a audiência, além do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), a Secretaria Municipal da Educação (Smed), as mantenedoras, Conselho Tutelar, Promotoria Regional de Educação do Ministério Público, União das Associações de Bairros (UAB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e educadores e familiares das escolinhas conveniadas.

Em Caxias do Sul, atualmente, existem 45 escolas de Educação Infantil conveniadas com três entidades. Além de Paulo Périco/MDB, integram a Comissão os vereadores Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

 

(Com infromações da jornalista Fabiana de Lucena, assessora da CECTICDLT)

17/10/2018 - 15:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo