Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira informa sobre pavimentação asfáltica no interior

Trecho que liga Santa Lúcia do Piaí até Vila Oliva já está sendo atendido pelo Executivo


Informar sobre trecho da estrada do interior que será asfaltado, foi a manifestação do vereador Arlindo Bandeira/PP, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16/10). O parlamentar afirma que conversou com representantes de alguns setores do Poder Executivo para que a demanda fosse atendida.

Em 2017, o vereador tinha encaminhado indicação nº 766/2017 para a Administração Municipal. Nela, se destacava a necessidade de pavimentação asfáltica no trecho que liga Santa Lúcia do Piaí até Vila Oliva, sendo que esta estrada é usada como rota turística e de escoamento de produção.

Conforme o vereador, também foi solicitado asfaltamento no trecho de ligação entre Caravaggio e Santa Lúcia do Piaí, mas nesse caso, o Executivo teria afirmado que ainda não há verba para a ação. Ainda sobre esse trecho, Arlindo afirmou que é “a única estrada municipal de Caxias que tem linha de ônibus a mais de 60 anos e não tem asfalto”, reforçando a urgência de repensar o asfaltamento da estrada. A demanda já está sendo atendida.

O vereador também defendeu que a população deve saber quais demandas estão sendo reivindicadas pelos vereadores, mesmo que ainda não tenham sido acolhidas pela Administração Municipal. Acrescentou que, muitas vezes, recebe cobranças da população para que os parlamentares solucionem problemas de infraestrutura da comunidade, mas alertou que muitas demandas só podem ser atendidas pelo Executivo, cabendo ao parlamentar cobrar as ações do poder.

Em aparte, o vereador Gustavo Toigo/PDT afirmou que esses investimentos no interior contribuem para o melhor escoamento da produção e o desenvolvimento das potencialidades do homem do campo e do meio rural. Ainda ressaltou que a continuidade dos projetos beneficia o interior.

16/10/2018 - 08:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo