Voltar para a tela anterior.

Eleições 2018 e demandas da sociedade caxiense marcam pronunciamento de Adiló Didomenico

O vereador explanou as necessidades do município e exaltou a relevância do voto


O resultado das eleições e as demandas de Caxias do Sul mobilizaram a manifestação do vereador Adiló Didomenico/PTB, na sessão ordinária desta terça-feira (09/10). O parlamentar iniciou seu pronunciamento falando sobre a necessidade de uma campanha limpa e da maturidade no período eleitoral.

O petebista parabenizou Neri, o Carteiro/SD, por ter sido eleito, e comemorou que a Câmara terá um representante como deputado estadual. Adiló aproveitou a ocasião para agradecer o apoio e a confiança da população, relembrando a relevância do voto. “É preciso respeitar a decisão sábia do eleitor”, afirmou.

Em tribuna, renovou o compromisso de continuar defendendo suas bandeiras na Câmara, e citou como exemplo a necessidade de revogar a portaria nº 146. Segundo ele, a medida é uma tentativa de monopolizar o mercado das carnes, com o disfarce de cuidar da saúde pública. Aproveitou para celebrar o Dia do Açougueiro, comemorado em 9 de outubro, prestando homenagem à categoria.

Adiló também se solidarizou com a manifestação de Tânia Regina Gómez, hoje, na plenária, sobre a interrupção do atendimento endocrinológico a 700 crianças, e afirmou estar preocupado com a situação. “Quem está pagando são as pessoas que mais precisam, as mais carentes. Quanto a isso, não podemos nos calar”, destacou.

Por fim, lamentou que a empresa Hispamar Satélites esteja com uma antena de retransmissão de sinal apta desde maio, porém sem funcionamento. Segundo ele, a titular da Secretaria do Urbanismo não autorizou o alvará de funcionamento em caráter provisório, o que impediria o progresso da cidade na área de investimentos.

Nesse sentido, também apontou a falta de internet no interior, como uma das maiores complicações da antena desativada. “A antena poderia estar atendendo a internet em todos os recantos dos três Estados do Sul”, lamentou.

09/10/2018 - 12:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo