Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier alerta para crise institucional na saúde do município

O vereador criticou a colocação de gradis em frente ao Postão e falta de posicionamento do prefeito


O tom de alerta para o que chamou de crise institucional, na saúde do município, marcou o pronunciamento do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/10). O parlamentar criticou a colocação de gradis, ontem, em frente ao Pronto Atendimento (P.A.) 24 Horas, e falta de posição do prefeito Daniel Guerra, quanto a esclarecer se o Postão será, ou não, fechado para reformas. Também questionou se, em caso de paralisação das atividades, como se dará o suprimento da demanda da comunidade.

No que se encerrou a plenária de ontem, parlamentares da Casa se deslocaram, a fim de evitar a interrupção dos atendimentos no P.A. Cidadãos, em frente ao Postão, teriam derrubado gradis que bloqueavam o acesso ao prédio.

O vereador Felipe destacou a mobilização de 20 parlamentares. Salientou que, até o momento, ninguém desmentiu o fechamento do Postão. Lamentou a falta de soluções para o preenchimento do quadro de médicos.

Em seguida, a vereadora Denise Pessôa/PT ponderou que o prefeito poderia ter tranquilizado a população, mantendo os serviços do P.A. 24 Horas. Conforme a vereadora Gladis Frizzo/MDB, mais de 38 mil pessoas se encontram na fila de espera do Postão.

03/10/2018 - 11:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo