Voltar para a tela anterior.

Roda de Saberes no Reino das Histórias encerra a Semana da Leitura

O programa falou sobre contação de histórias e as formas de despertar o prazer de ler


O programa Roda de Saberes no Reino das Histórias integrou as atividades da 3ª Semana da Leitura de Caxias do Sul, promovida pelo Parlamento municipal e que teve encerramento nesta sexta-feira (28/09). A professora Ingrid Bleil, a diretora Jane Hoffmann e os estudantes de 6º e 7º ano da EMEF Giuseppe Garibaldi foram convidados para o bate-papo. A conversa foi conduzida pela jornalista do Legislativo caxiense Vania Marta Espeiorin e teve a presença do professor e “encantador de histórias” José Henrique Castilhos.  

O bate-papo destacou a influência das narrativas no cotidiano das pessoas, em especial dos estudantes, e sua contribuição para a sociedade. Os participantes também deram sugestões de obras literárias e exploraram diferentes estratégias para despertar o prazer de ler e atrair novos leitores para diferentes gêneros. “É preciso que a gente incentive, leve eles até a biblioteca, indicando obras, pois a literatura contribui para a identidade de cada leitor. Os pais em casa também devem estimular. É um trabalho conjunto, que deve ser constante”, afirmou a professora Ingrid.

Na semana seguinte, o programa será divulgado na TV Câmara, canal 16 da NET, e nas redes sociais do Legislativo. A Semana da Leitura foi instituída pela lei 2.828/1983, que também cria a Feira do Livro na cidade. Neste ano, a Feira do Livro se encontra na 34ª edição, abre oficialmente nesta sexta-feira (28/09) e se estende até 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul. Confira a programação no seguinte site e agende-se: https://www.feiradolivrocaxias.com.

28/09/2018 - 13:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo