Voltar para a tela anterior.

Vereador Felipe Gremelmaier entra para a Galeria de Presidentes da Câmara Municipal

O parlamentar esteve à frente da Mesa Diretora do Legislativo caxiense, durante o ano de 2017


O vereador Felipe Gremelmaier acaba de entrar para a Galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Em ato solene, na manhã desta sexta-feira (28/09), na Sala de Reuniões da Presidência da Casa, a foto dele foi descerrada. O parlamentar presidiu o Legislativo caxiense durante o ano de 2017. Conduzida pelo presidente deste ano, vereador Alberto Meneguzzi, a homenagem integrou a Semana do Legislativo, que completou 126 anos em 26 de setembro.

Felipe iniciou a sua atuação, na política, aos 18 anos, quando integrava a Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (atual MDB). Ao longo da carreira, foi assessor administrativo da Procuradoria-Geral do Estado, membro do Conselho Municipal do Desporto e diretor de Esportes da Festa da Uva, entre outras funções.

Em 2005, tornou-se suplente na Câmara, onde permaneceu por mais de três anos. No ano de 2008, Felipe conquistou 4.114 votos e se elegeu vereador titular da XV Legislatura (2009-2012), pela bancada do MDB. Logo após tomar posse, licenciou-se do cargo, para assumir a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, até o fim de 2011. No ano seguinte, reelegeu-se vereador, com 3.145 votos. Nas eleições de 2016, foi novamente reconduzido à Casa, para a XVII Legislatura (2017-2020).

Ao agradecer aos presentes, o vereador considerou 2017 um ano de muito aprendizado e conquistas. “Essa foto não representa somente o Felipe, mas, sim, todas as pessoas que me ajudaram a trabalhar, com paciência e responsabilidade, e levar a caixa de ressonância da comunidade, que é a Câmara de Vereadores”, enfatizou.

O presidente Meneguzzi parabenizou o colega. “Eu me inspiro muito na trajetória política do Felipe, com sua ética e justiça. Ele é um exemplo de como podemos fazer uma nova política. Ser presidente do Legislativo da cidade, um dos maiores do país, é realmente algo muito importante e emocionante”, destacou.

A solenidade foi encerrada com os tradicionais “parabéns a você”, em celebração ao aniversário do vereador Felipe, que completa 40 anos neste sábado. Diversos vereadores, outras autoridades, servidores, familiares e amigos prestigiaram o ato.

28/09/2018 - 12:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo