Voltar para a tela anterior.

Assis comenta sobre a decisão judicial no caso da greve dos médicos do município

Justiça considerou a greve ilegal e estipulou multa se houver descumprimento à medida


O anúncio, feito nesta terça-feira (09), pela juíza Maria Aline Fonseca Brutomesso, definindo como ilegal a greve dos médicos do Sistema Único de Saúde de Caxias do Sul, que já dura 72 dias, levou o vereador Assis Melo/PCdoB à tribuna para repudiar a decisão, na sessão desta terça-feira (09). A decisão judicial determina a volta imediata dos profissionais ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Médicos, em caso de descumprimento à medida.

Assis considerou a decisão lamentável. Segundo o parlamentar, o direito à greve está assegurado na Constituição Federal, o que, a seu ver, impossibilita punições a quem faça manifestações desse teor. O sindicato serve para defender os interesses do trabalhador. Proibir e condenar essa entidade é uma afronta à democracia e à liberdade desse país, falou veementemente.

Na mesma linha, a vereadora Ana Corso/PT criticou a Justiça por não ter agido de uma forma mais rápida. Ressaltou que, após mais de 70 dias de paralisação, foi que decidiu punir o sindicato.

09/11/2010 - 21:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo