Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi participa de reunião para manutenção do Senai José Gazola

Encontro foi promovido pelo Executivo, a pedido do presidente do Legislativo  


O presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, participou, na tarde desta quarta-feira (19/09), de reunião para dialogar a manutenção das atividades do Senai José Gazola, localizado no bairro São José. O encontro, realizado na sede do Executivo, foi solicitado pelo parlamentar ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, na sexta-feira, 14 de setembro.

Durante a reunião, Meneguzzi, Andreazza e o gerente de operações do Senai Mecatrônica e José Gazola, Fabiano Rath, discutiram alternativas para manter os cursos têxteis e de ferramentaria, que atendem 320 jovens da Zona Norte. Na visão do parlamentar, em vez de ter estímulos, para que os jovens tenham carinho e acesso, a região está perdendo oportunidades.

Meneguzzi sugeriu que os educadores sociais e lideranças comunitárias sejam ouvidas, com a intenção de dialogar ações conjuntas. Os representantes deliberaram por uma nova reunião, com a presença do representante regional da Serra na Fiergs, Reomar Slaviero, e da comunidade da região do bairro São José. O encontro deverá acontecer nos próximos dias. “

O parlamentar salientou que, por mais que novas turmas sejam abertas junto às unidades do Senai Nilo Peçanha, no bairro Exposição, e Mecatrônica, na UCS, os jovens deixarão de ser assistidos, uma vez que apesar de contarem com vale-transporte, o acesso será dificultado. “Minha preocupação é com tantos jovens, mas está prevalecendo mais o financeiro do que a qualificação”, apontou Meneguzzi.

 

19/09/2018 - 18:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo