Voltar para a tela anterior.

Aeroclube de Caxias do Sul pede ajuda do Legislativo para manter área sem aluguel

Entidade que forma profissionais atua há décadas junto ao aeroporto Hugo Cantergiani


O presidente do Aeroclube de Caxias do Sul, Paulo Aguiar, esteve na tribuna do Legislativo, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/09). Na oportunidade, ele pediu o auxílio dos parlamentares, na defesa da cedência, sem pagamento de aluguel, de uma área que já é utilizada há três décadas, junto ao aeroporto Hugo Cantergiani. O diretor explicou que houve, na época da construção da pista, a destinação de um pavilhão para a formação de novos aviadores.

Atualmente com 77 anos, o Aeroclube utiliza a área amparado por um termo que vence no final de 2018. Para a renovação, o governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes, que administra o aeroporto, solicita o pagamento de aluguel do espaço. Aguiar, que fez uso da palavra em espaço cedido por meio de acordo de líderes das bancadas, pediu o apoio dos vereadores para o encaminhamento de uma moção para endossar o pedido da entidade.

Da tribuna, Aguiar explicou que o pedido de cedência gratuita se deve à inviabilidade financeira da entidade. Segundo ele, os diretores são voluntários e os cursos oferecidos não suprem os gastos fixos e um novo ônus, com o aluguel do espaço. “Nosso Aeroclube está aberto às vossas excelências, para que possam acompanhar as atividades e também olhem nossos balanços e balancetes. Queremos continuar prestando um bom serviço para a comunidade”, salientou.

Na quinta-feira (13/09), o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, recebeu os membros da diretoria, colocou a Casa à disposição da associação e deliberou pelo encaminhamento do assunto à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT).

 

18/09/2018 - 10:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo