Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação abordará o corte de gastos da UCS

Reunião com estudantes de História tratará do reajuste para 2011 e dos descontos para a licenciatura


Nesta terça-feira (09/11), às 14h, em sua reunião semanal, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Caxias do Sul abrirá espaço para receber o Diretório Acadêmico do Curso de História da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O presidente da Comissão, Elói Frizzo/PSB antecipa que o debate se voltará para o aumento, de 7,94%, a ser aplicado nas mensalidades da UCS, a partir de 2011. Disse que também será discutida a possibilidade do cancelamento do desconto, de 20%, aos estudantes dos cursos de licenciatura.

O reajuste e os cortes de gastos fazem parte das modificações propostas pela Reitoria da UCS, para a adequação à Lei da Filantropia, aprovada no Senado, em novembro de 2009. A referida legislação determina que as instituições filantrópicas ligadas à Educação apliquem 20% da receita anual em gratuidades da área de Ensino.

Frizzo informa que os representantes do Diretório Acadêmico virão à Câmara expor o problema e pedir o apoio do Legislativo.

A pauta da reunião de amanhã também prevê a participação do Trino Polo de Caxias do Sul. O Polo de Informática reúne empresas de diversos segmentos do setor no município. O grupo buscará o apoio dos vereadores para tentar resolver dificuldade no repasse de recursos, por meio de convênio com a prefeitura.

Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Educação os vereadores Assis Melo/PCdoB, Geni Peteffi/PMDB, Marcos Daneluz/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

08/11/2010 - 17:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo