Voltar para a tela anterior.

Vereadores desejam saber do Executivo a fundamentação para criar a Orquestra Municipal de Acordeon


Um pedido de informações de autoria coletiva a respeito do assunto e de ações da Unidade de Música da SMC foi aprovado por unanimidade na plenária desta quinta-feira (13/09)


Os parlamentares caxienses querem saber do Executivo se há alguma pesquisa que embase a criação de uma Orquestra Municipal de Acordeon em Caxias do Sul. O pedido de informações a respeito foi aprovado por unanimidade na plenária desta quinta-feira (13/09). O assunto veio a plenário em razão do projeto de lei 131/2018, assinado pelo prefeito Daniel Guerra/PRB e que está em tramitação na Câmara, propondo, por meio de lei, a implantação do grupo para ser vinculado administrativamente à Secretaria Municipal da Cultura (SMC). 

Assinam o requerimento (nº REQ 77/2018) com as perguntas à prefeitura os vereadores integrantes da Comissão de Educação da Casa: Paulo Périco/MDB (presidente), Kiko Girardi/PSD, Edson da Rosa/MDB, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

Eles também questionam se não daria para criar um grupo de Acordeon dentro da Orquestra Municipal de Caxias do Sul, aproveitando alguns dos 60 músicos do grupo. Outra indagação dos vereadores é sobre as apresentações realizadas pela Orquestra Municipal em 2018, a agenda até o final deste ano e se ainda são promovidos os Concertos Didáticos nas escolas da rede pública.

O Coral Municipal também consta no pedido de informações. Os legisladores perguntam quais as apresentações realizadas pelo grupo em 2018 e a agenda até dezembro deste ano.

São requeridos, ainda, dados referentes aos projetos em andamento na Unidade de Música, às apresentações da Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul em 2018 e a um eventual projeto conjunto com a Orquestra, o Coral e a Companhia de Dança. De acordo com a lei Orgânica do Município, a prefeitura tem 30 dias para encaminhar as respostas ao Legislativo.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 77/2018

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Ausente

PEDRO RODRIGUES PSC Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Não Votou

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Ausente

WAGNER PETRINI PSB Sim

 

13/09/2018 - 11:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo