Voltar para a tela anterior.

Vereadora Gladis Frizzo pede mobilização por mães contra ação de despejo

Parlamentar repudiou notificação encaminhada pela prefeitura


Uma mobilização em defesa das "Mães do Desvio Rizzo", ameaçadas de despejo de sua sede social e administrativa foi deflagrada nesta terça-feira (13/09), um dia após a realização de uma assembleia que reuniu 60 integrantes do Clube de Mães Santa Rita de Cássia. A deliberação contrária à notificação da prefeitura solicita a desocupação do imóvel localizado na Rua Romano Zattera, 1180. Outra ação será o da produção de um abaixo assinado apoiando a permanência destas mães no local. Junto ao Ministério Público Estadual, a vereadora Gladis Frizzo/MDB, protocolou solicitação do Direito à liberdade, respeito e dignidade para o grupo de mulheres sexagenárias que dirigem a entidade social que, durante mais de 20 anos, comandou a creche que leva o mesmo nome do Clube, tutelando 90 crianças.

Aplicando o Estatuto, Gladis Frizzo, que preside e da Comissão do Idoso na Câmara de Vereadores, resume a decisão pública como “de afronta à comunidade que sempre trabalha para o bem social, com a retirada do convívio social e de lazer dos idosos que usam o espaço para promoverem prestação de serviços à comunidade”.

Acompanharam a parlamentar, a presidente do Clube de Mães Santa Rita de Cássia, Divina Luciano, a presidente da Associação dos Clubes de Mães de Caxias do Sul (ACMS), Zaira Maria, a ex-vereadora Rosane Hambsch Nascimento, os advogados da Diel e Romasanta e lideranças da comunidade.

12/09/2018 - 17:26
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo