Voltar para a tela anterior.

Alunos da Escola Santa Lúcia participam de plenária e conferem o funcionamento do Legislativo

Setenta estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental estiveram na Câmara acompanhados de professores da instituição de ensino


O plenário do Parlamento caxiense recebeu uma visita bem animada na manhã desta quarta-feira (29/08). Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia assistiram ao início de sessão plenária e, na sequência, conferiram o funcionamento do Legislativo municipal. Setenta estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental estiveram na Câmara na companhia de educadores da instituição de ensino, localizada no distrito de Santa Lúcia do Piaí, que fica a cerca de 50 minutos do centro da cidade.  

A Relações Públicas da Casa Cristiane da Fonseca recepcionou as turmas e as guiou ao longo do percurso, onde puderam conhecer a estrutura dos setores administrativos e parlamentares. Um dos gabinetes visitados foi o do vereador Arlindo Bandeira/PP, que é morador de Santa Lúcia do Piaí.  

As crianças e os adolescentes ainda participaram da gravação de matéria para o Programa Roda de Saberes, da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET). Com espontaneidade, eles responderam a diversas perguntas feitas pelas acadêmicas de Jornalismo Juli Hoff e Karine Zanardi, que integram a Assessoria de Comunicação da Casa. Participaram diretamente desse bate-papo os estudantes do 7º ano Emeli Martins Machado, Daniel Damin Zamboni e Tiago Moschen, todos de 13 anos; e Larissa Zanardi, 11 anos, do 6º ano.

29/08/2018 - 11:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo