Voltar para a tela anterior.

Frizzo comenta os resultados da reunião sobre o embargo de escola no bairro Vila Ipê

Comissão de Educação buscou esclarecimentos, junto à 4ª CRE, sobre o andamento do processo


O vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão desta quarta-feira (03), repercutiu a reunião promovida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara, na tarde de hoje. O encontro tratou da paralisação nas obras de escola do bairro Vila Ipê, na Zona Norte da cidade. O prédio ofereceria o Ensino Médio aos estudantes da região. Por enquanto, os três colégios da localidade oferecem, apenas, o Ensino Fundamental. Embora esteja adiantada, a finalização do prédio não ocorre devido a um embate judicial entre duas empresas participantes do processo licitatório.

Presidente da Comissão de Educação, Frizzo referiu que, no encontro, a representante da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, Marta Fattori, informou que teria havido a desistência da empresa autora da ação judicial. Dessa maneira, assim que a Justiça emitir a documentação que comprove a retirada da ação, será preciso encaminhamento junto ao Conselho Estadual de Educação, para que a empresa vencedora da licitação retome os trabalhos. Marta acredita que todo o processo seja concluído a tempo do início do próximo ano letivo, em março de 2011.

Segundo o parlamentar, outra alternativa destacada pela representante da 4ªCRE foi a garantia das matrículas na instituição do Vila Ipê, caso ela não entre em funcionamento, no início do próximo ano letivo, em março. As matrículas seriam efetivadas normalmente. Assim que houvesse a autorização do Conselho Estadual de Educação para o funcionamento da escola, os alunos seriam transferidos para o Vila Ipê, detalhou.

Frizzo destacou que, ainda este mês, conforme anunciou a representante da 4ª CRE, o estado liberará verba para a construção de escola de Ensino Médio, no Desvio Rizzo. Ela anunciou, ainda, que o governo estadual está licitando projeto de R$ 900 mil, que visa a ampliar o colégio Vitório Weber, no bairro Serrano. A instituição também passaria a contar com o 1º, 2º e 3º graus.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT, que participou da reunião desta tarde, elogiou a disposição do Legislativo Caxiense para intervir em questões que, na origem, caberiam a outros setores da administração pública.

03/11/2010 - 21:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo