Voltar para a tela anterior.

Projeto que institui a eleição para subprefeito, em Caxias, teve a discussão adiada

O vereador Elói Frizzo solicitou pedido de vistas por 10 dias


Por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (03), os vereadores aprovaram o pedido de vistas, por 10 dias, ao projeto de lei que institui a eleição para subprefeito em Caxias do Sul. A solicitação do adiamento da discussão em torno da proposta do vereador Marcos Daneluz/PT coube a Elói Frizzo/PSB. Ele pediu mais tempo, para avaliar os pareceres das comissões, anexados à matéria.

O projeto estabelece eleição direta para o cargo de subprefeito nos distritos de Caxias do Sul: Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva e Vila Seca, além das regiões administrativas de Ana Rech, Desvio Rizzo, Forqueta e Galópolis.

Os nomes que concorreriam ao pleito de cada localidade, por meio de voto secreto, seriam apresentados pelo prefeito municipal, cabendo a ele a possibilidade de indicar uma lista com cinco candidatos.

A matéria prevê, ainda, que o eleito para o cargo de subprefeito possa ser substituído a qualquer momento, a critério do chefe do Executivo. O mandato seria de quatro anos, com possibilidade de reeleição, para mais quatro.

03/11/2010 - 21:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo