Legislativo caxiense registra 315 mil pessoas alcançadas por Face Live

Página da Câmara na rede social alcançou mais de 15,5 mil visualizações até o mês de julho

O Legislativo caxiense registrou o alcance de 315 mil pessoas com as 125 transmissões ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook, entre os meses de janeiro e agosto de 2018. Além disso, a rede social registrou, até 31 de julho, que 1.086 postagens impactaram 763.713 usuários. Os dados são colhidos mensalmente para analisar o desempenho do Parlamento caxiense na divulgação de informações transparentes e de interesse da comunidade caxiense.

De acordo com o levantamento, até 31 de julho, a página do Facebook ganhou 1,3 mil novas curtidas e alcançou mais de 15,5 mil visualizações. Em janeiro deste ano, o Legislativo passou a transmitir, ao vivo, por meio de Face Live e YouTube, todas as sessões ordinárias, solenes, homenagens e audiências públicas. A medida foi acrescida, em março, da reprodução em tempo real dos processos licitatórios pelas plataformas digitais e também pela TV Câmara Caxias (Canal 16 da NET).

Para o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, todos os procedimentos adotados querem permitir à comunidade acompanhar mais de perto as ações da Câmara. Todos os processos e medidas, segundo ele, visam a transparência total e a facilidade no acesso às informações públicas. “Transparência pela metade não vale. Esse é o entendimento da Mesa e dessa Legislatura. Estamos fazendo todas essas adequações para que a população possa saber de tudo e nos fiscalize, inclusive por meio das redes sociais”, destaca.

Ações de transparência do Legislativo, em 2018:

1 – Publicação das portarias de nomeação, exoneração e relotação de cargos efetivos e em comissão (CC), no Diário Oficial Eletrônico;

2 – Publicação dos salários e folhas de pagamento dos servidores de provimento efetivo e CC, no Portal da Transparência do site da Câmara;

3 – Transmissões ao vivo das sessões ordinárias e solenes, audiências públicas pelas redes sociais do Legislativo (atualmente, em virtude do período eleitoral, as transmissões estão suspensas);

4 - Transmissões ao vivo dos processos licitatórios pela TV Câmara (canal 16 da NET) e redes sociais do Legislativo;

5 – Novo formato de disponibilização das votações realizadas no plenário, durante as sessões;

6 – Criação de grupo de trabalho, para a reestruturação do site da Câmara, com o objetivo de dar mais agilidade e transparência às ações da Casa.

17/08/2018 - 15:55

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369