Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Barbosa recebe título de Cidadão Caxiense

Solenidade foi prestigiada por diversas lideranças do segmento esportivo


O técnico do Caxias do Sul Basquete, Rodrigo Pinto Barbosa, recebeu, em sessão solene na noite de quinta-feira (16/08), o título de Cidadão Caxiense. O ato foi prestigiado por diversas lideranças do segmento esportivo, dentre os quais o presidente da Federação Gaúcha de Basketball, Rogério Carberlon. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo caxiense, Alberto Meneguzzi/PSB.

Proposta pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, a distinção se deve à contribuição de Barbosa ao esporte local. O parlamentar fez uso da palavra em nome do Legislativo caxiense e enalteceu a carreira do porto-alegrense que fez história ao levar o Caxias do Sul Basquete às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), na temporada 2017/2018. “Essa é uma forma de dizer obrigado. Caxias se orgulha de ser a casa de pessoas preocupadas com o desenvolvimento humano”, completou.

Depois de receber o diploma que lhe concede o título de Cidadão Caxiense, Barbosa foi à tribuna e recordou a sua história de lutas e dedicação ao esporte. Ele possui licenciatura plena em Educação Física e foi um dos fundadores do Caxias do Sul Basquete, em 2006. “Caxias me acolheu, acolheu um menino lá em 1993 e me deu pessoas que me ajudaram a ser uma pessoa melhor, um profissional cada vez mais apaixonado. São 25 anos e mais de 50 títulos. Certamente, nada teria sido feito sem o apoio de tanta gente”, declarou emocionado.

Os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Flavio Cassina/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Paula Ioris/PSDB e Velocino Uez/PDT também acompanharam a solenidade.

17/08/2018 - 12:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo