Voltar para a tela anterior.

Seminário de discussão sobre o bullying reúne mais de 350 pessoas

Promovido pelo Legislativo caxiense, evento foi realizado em parceria com a UCS e a 4ª CRE


Mais de 350 pessoas participaram, durante toda esta quinta-feira (16/08), do seminário regional “Precisamos falar sobre bullying”. Promovido pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, por meio da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, o evento contou com a parceria da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação (Smed), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Programa Caxias da Paz.

O encontro reuniu diretores, professores, coordenadores pedagógicos de diversas instituições de educação da região de abrangência da 4ª CRE e também autoridades civis e acadêmicas que abordam a temática do bullying e demais situações da vida escolar. Entre os temas discutidos esteve a violência escolar a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pela UCS nas escolas da Serra Gaúcha.

Com o objetivo de despertar a consciência da comunidade escolar sobre o problema do bullying e promover o debate com a comunidade, o evento tratou sobre a Lei Federal 13.185/2015 – Programa de Combate à Intimidação Sistemática e também a abordou a violência escolar como questão de saúde pública. A mesa de abertura do seminário foi composta pela presidente da Comissão Temporária para o Enfrentamento da Violência, vereadora Paula Ioris/PSDB, pelas coordenadoras da 4ª CRE, Janice Moraes, e do Programa Caxias da Paz, Eva Teixeira, e pela pró-reitora acadêmica da UCS, Nilda Stecanella.

De acordo com a vereadora Paula Ioris, a soma de forças da Câmara com os demais entes da comunidade escolar, acadêmica e com o poder público mostram a importância da educação para a formação do jovem. “Poder público, universidade e sociedade civil, juntas, podem discutir e construir alternativas para vencermos o bullying e construirmos a paz”, comentou.

16/08/2018 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo