Voltar para a tela anterior.

Bueno fiscaliza unidade de saúde do Desvio Rizzo

Parlamentar verificou o drama dos 50 mil usuários e funcionários


O vereador Rafael Bueno/PDT fiscalizou na tarde desta quinta-feira (09/08) a unidade básica de saúde (UBS) do bairro Desvio Rizzo e constatou o que já havia visto em visitas a outros postos do município. Uma das situações verificadas foi a falta de medicamentos como antidepressivos, antibióticos, anticoncepcionais injetáveis e anti-inflamatórios. Também foi constatada que havia apenas duas enfermeiras na equipe e a falta de coordenador e pelo menos dois técnicos em enfermagem, prejudicando o atendimento de cerca de 50 mil pessoas na região do Rizzo.

"A falta de itens básicos para os profissionais trabalharem, como sabão, álcool e formulários, mostra que a saúde de Caxias do Sul está na UTI", destacou o vereador.

Funcionárias lamentaram também o fato de arquivos estarem emperrados e muitas vezes precisarem comprar itens de higiene tirando dinheiro do próprio bolso. Em razão da falta de funcionários, o programa "Estratégia Saúde da Família" tem sido prejudicado naquela região, quer dizer, o atendimento preventivo à saúde sofre um revés.

Escolinha

O vereador também visitou a Escola Infantil Santa Rita de Cássia, que fica ao da UBS, e percebeu junto com a coordenadoria as melhoras realizadas após denúncia feita por ele ao Ministério Público sobre as péssimas condições de infraestrutura, como a existência de apenas um banheiro para atender a mais de 100 crianças.

"Quero agradecer a Justiça por obrigar o município a cumprir o que é seu dever e não o faz", disse Bueno.

10/08/2018 - 16:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo