Voltar para a tela anterior.

Toigo prestigia premiação dos melhores vinhos e sucos

Trinta e sete tipos de vinhos e oito sucos conquistaram a medalha de ouro


O vereador Gustavo Toigo/ PDT acompanhou a premiação do 21º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. O evento ocorreu na quarta-feira (08/08), nos pavilhões da Festa da Uva, e tem como objetivo promover as bebidas produzidas no município. Trinta e sete vinhos e oito sucos conquistaram medalha de ouro.

“Nossas vinícolas têm se dedicado a oferecer vinhos e sucos de ótima qualidade e isso merece ser reconhecido. Parabenizo a todos os produtores inscritos”, disse Toigo, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

A análise de 179 amostras produzidas por 34 vinícolas foi feita por 22 especialistas em vinhos e representantes de laboratórios. As bebidas vencedoras poderão ser vendidas com o selo “Vinho de Caxias do Sul” e as vinícolas receberam troféus. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).

Toigo é autor do Projeto de Lei Nº 141/2017, que institui a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de suco de uva (Pró-Suco) e cria o Circuito Caxiense do Suco de Uva. Além disso, a Comissão de Desenvolvimento Econômico trabalha na concepção do Passo do Vinho, um novo destino vinícola reunindo Caxias, Flores da Cunha e Nova Pádua.

09/08/2018 - 13:52
Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo