Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo repercute seminário de Enoturismo

O evento ocorreu no último sábado e debateu sobre vitivinicultura


O vereador Gustavo Toigo/PDT discorreu, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (08/08), sobre o seminário “Enoturismo: ferramenta para desenvolver um destino agrícola”, ocorrido no último sábado, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O evento foi uma realização da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) do Legislativo, presidida pelo pedetista.

Toigo declarou que a iniciativa foi muito positiva e que o tema deve ser tratado de forma cooperada e interativa. Nesse sentido, destacou que o seminário contou com as presenças de representantes dos meios acadêmico e empresarial, do poder público e do trade turístico, além de produtores e vitivinicultores. Também agradeceu aos que se fizeram presentes ao encontro, à imprensa e à equipe de seu gabinete.

O workshop foi marcado pelas palestras dos professores Alexandre Panosso Netto, da Universidade de São Paulo (USP), e Pedro de Alcântara Bittencourt, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), além do presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), Giovani Fabian. Os conferencistas discursaram a respeito da importância de se oferecerem bons atrativos turísticos e se fidelizarem visitantes.

O pedetista ponderou que, durante o seminário, produtores rurais responderam a um questionário, com objetivo de diagnosticar o perfil dos negócios locais. Enfatizou que o material vai embasar o destino turístico Passo do Vinho (com vinícolas de Caxias, Flores da Cunha e Nova Pádua) e futuros projetos da comissão. Ele ainda defendeu a participação da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em eventos que discutam a atividade turística. O vereador Velocino Uez/PDT parabenizou o colega pela realização do encontro.

08/08/2018 - 13:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo