Voltar para a tela anterior.

Sessão solene de terça-feira homenageia Enor Wartha

Título de Cidadão Caxiense será concedido por sua grande atuação comunitária


Acontece nesta terça-feira (07/08), às 19h, sessão solene em homenagem a Enor Bernardo Wartha. O título de Cidadão Caxiense é entregue como reconhecimento por sua forte atuação comunitária e também pela participação como um dos principais defensores da emancipação de Ana Rech.

Enor nasceu em 20 de março de 1945, em São Sebastião do Caí. É filho do agricultor Alexandre Daniel Wartha e da professora Martha Petry Wartha e trabalhou na roça durante a infância, tendo completado apenas o Ensino Fundamental. Em Caxias do Sul, atuou como servente de obras, carpinteiro e torneiro nas empresas Dambroz e Fras-le por algum tempo. Formou-se nos cursos de Ajustagem e Tornearia Mecânica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

É proprietário, desde 1975, do Restaurante das Camélias, localizado em Ana Rech, onde fixou residência em 1981. No bairro, integrou a diretoria do Clube Atlético União e foi um dos fundadores do Coral Típico Italiano. Também foi um dos principais integrantes do movimento em defesa da emancipação da localidade.

O projeto de decreto legislativo (PDL) 14/2018, que sugere a homenagem, foi aprovado por unanimidade em julho. Assinam o PDL 14/2018 vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Flavio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Rodrigo Beltrão/PT, Velocino Uez/PDT e Wagner Petrini/PSB.

06/08/2018 - 14:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo