Comunidade caxiense prestigia homenagem a Valmir Susin

Dirigente sindical recebeu o título de Cidadão Emérito em reconhecimento ao seu trabalho

A comunidade caxiense lotou o plenário do Legislativo, na noite da quinta-feira (02/08), para prestigiar a entrega do título de Cidadão Emérito ao presidente do Sindicato Rural local, Valmir Antonio Susin. A concessão da honraria teve como proponente principal o vereador Velocino Uez/PDT, que se manifestou em nome da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Da tribuna do Legislativo, Uez destacou a história e o trabalho desenvolvido pelo empresário e dirigente sindical há mais de três décadas junto ao Sindicato Rural de Caxias do Sul (Sindirural) e também ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Sul (Senar). Susin desenvolve a função de chefia de administração e finanças. “Caxias do Sul, o Legislativo, os agricultores te agradecem por tudo o que realizou e ainda realiza. Caxias precisa de homens assim”, enalteceu o parlamentar.

O homenageado também auxiliou na implantação da Central de Abastecimento (Ceasa), em 1975. Sua trajetória é marcada por passagens pela Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul e pelo Ministério da Agricultura. Na política, atuou como deputado estadual suplente e constituinte, entre os anos de 1980 e 1986. Compôs as comissões do Meio Ambiente e Turismo; Parlamentar de Inquérito do Vinho; de Estudos da Previdência Social, além de participar da Conferência do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.

Após receber o diploma que lhe concedeu o título de Cidadão Emérito de Caxias do Sul, Susin foi à tribuna da Câmara para agradecer ao Parlamento e à comunidade de caxiense pela parceria desenvolvida ao longo das décadas. O dirigente sindical também relevou alguns de seus sonhos. “Fica aqui um sonho de estimular, incentivar e valorizar e dar condições os jovens agricultores, a serem eles os vencedores orgulhosos da profissão que escolheram, tendo a terra como forma de sustento”, salientou.

A sessão solene de outorga da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi/PSB e contou com a presença de diversos parlamentares e autoridades civis.

03/08/2018 - 11:25

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369