Vereador Rafael Bueno entrega convite para Grupo Voges participar de audiência sobre a Maesa

Parlamentar verificou que empresa retirou resíduos acumulados e constatou que falta município colocar ocupação em prática

O vereador Rafael Bueno/PDT esteve na empresa Voges na tarde desta quinta-feira (02/08) e entregou convite ao diretor, Osvaldo Voges, para a audiência pública "A Maesa é Nossa! E Agora?", prevista para 23 de agosto, às 19h, na Escola Emílio Meyer. O parlamentar também visitou um pavilhão onde a empresa mantinha estocadas 1.831 toneladas de resíduos de areia provenientes da usinagem e que foi limpo nos últimos dias. O pavilhão já estava de posse da prefeitura, mas faltava a empresa retirar os resíduos, num investimento de R$ 200 mil. Na visita realizada por vereadores no dia 9 de julho foi constatado o acúmulo dessa areia e, por meio do diálogo estabelecido com a empresa, acabou sendo retirado.

"Agora se pode dizer que o município detém uma área de 70% do complexo da Maesa e pode, sim, fazer as intervenções necessárias para a manutenção e também começar de uma vez por todas a colocar em prática o plano de ocupação", destacou Bueno, presidente da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa.

O diretor da empresa destacou que aluguéis em atraso com a prefeitura (R$ 128 mil) foram quitados judicialmente semana passada, porque o município se negou a recebê-los, e que pretende desocupar o imóvel antes do tempo que havia previsto, que era dezembro de 2019, para outubro do mesmo ano.

"Sempre primamos por tentar o diálogo, para que saíssemos da área sem precisar afetar empregos nem a produção da empresa, mas infelizmente o poder público não quer conversar e entrar num acordo que satisfaça ambas as partes", disse Voges.

Também acompanharam a visita os vereadores Alceu Thomé e Adiló Didomenico, ambos do PTB, a assessoria do vereador Paulo Périco (MDB), o presidente da UAB, Valdir Walter, e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Cecilia Pozza.

02/08/2018 - 16:54
Assessoria do vereador