PDT forma Movimento Trabalhista pela Educação na região Grande Caxias

Diretora será Claudia da Cunha Amaral Amaral e vice, vereador Rafael Bueno

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) formou nesta semana o Movimento Trabalhista pela Educação (MTPE) na região Grande Caxias. A organização é formada por profissionais da educação filiados ao partido e demais representantes do Estado. A diretora do MTPE é a professora Cláudia da Cunha Amaral e o vice, o vereador Rafael Bueno, líder da bancada no Legislativo caxiense. A direção terá mandato de dois anos com a missão de representar os filiados, buscar novos integrantes, fomentar o aprimoramento político e profissional dos membros com debates, seminários, palestras e estudos, lutar pela educação em tempo integral e servir de base orientadora para as políticas públicas a serem implementadas pelo partido na área da educação.

A professora Cláudia foi indicada pela presidente do MTPE/RS, Alda Maria Bastos Souza, e pela professora Marlea Ramos Alves e acabou sendo eleita por aclamação. A Executiva Municipal foi representada pela vice-presidente, Maria Aparecida Auricchio Stecca, e o ex-vereador Jaison Barbosa, assessor da bancada no Legislativo e que ajudou na organização da eleição juntamente com Marilê Lanfredi.

Além da diretora e do vice, integram o MTPE Grande Caxias a secretária Leila da Rocha, a tesoureira Paula Adriana da Silva e os vogais Leopoldina Lopes Mieres, Ivolnei José Lorenzi Júnior, Agenor Basso, Marléa Ramos Alves, Paloma Erthal, Roselara Brando, Jaison Barbosa, Marilê Lanfredi e Maria Aparecida Auricchio Stecca.

26/07/2018 - 15:34
Assessoria do vereador