Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico critica episódios envolvendo a Prefeitura

Os acontecimentos se referiram a evento da Secretaria da Agricultura, reintegração de funcionários da Codeca e investimentos em saúde


O vereador Adiló Didomenico/PTB criticou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19/07), a ausência da titular da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, e do prefeito Daniel Guerra, no 21° Concurso de Melhores Vinhos e Sucos de Uva. O evento conta, segundo informações da Smapa, com a participação de 34 vinícolas e mais de 170 amostras inscritas.

A etapa de análise sensorial dos produtos iniciou-se na última terça-feira e segue até amanhã. No final deste mês, está prevista a análise físico-química dos itens que se destacarem. Em 8 de agosto, os melhores produtos serão premiados em um jantar. No entanto, o início dos trabalhos do concurso não foi acompanhado por representantes da Prefeitura.

O petebista comparou a gestão de Guerra com a de um presidente de clube de futebol que estaria com resultados positivos, mas sem conquistar títulos. Disse que o prefeito xingou médicos diante da imprensa e arrancou aplausos da população. Pontuou que a ação resultou no desligamento de diversos profissionais, o que foi questionado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).

O parlamentar mencionou possível manipulação para a troca de membros do CMS e uma tentativa de demonização do conselho, passando importantes decisões para a Câmara Municipal. “Desse jeito, a saúde de Caxias vai para a segunda divisão, e a população está pagando um preço muito alto”, afirmou.

Ele também pediu providências quanto à situação de 36 funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Explicou que os colaboradores estavam cedidos, por contrato, ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), onde atuavam no reparo de redes, e chegaram a ser demitidos pelo Executivo. Uma decisão da Justiça garantiu os empregos, mas, segundo Adiló, os servidores estão parados no pátio da companhia. “Isso configura improbidade administrativa”, salientou.

19/07/2018 - 14:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo