Voltar para a tela anterior.

Vereador Felipe Gremelmaier entrega homenagem para a Vinícola Casa Perini

O documento foi repassado para Benildo Perini


Na manhã desta sexta-feira (13/07), o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB entregou homenagem, protocolada para a Vinícola Casa Perini, pela conquista do primeiro lugar, na pesquisa Top Of Mind 2018, na categoria “vinhos”, a mais concorrida dentro da seção “produtos”. O parlamentar também aproveitou o encontro para debater sobre o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, que trata da criação da Zona Franca da Uva e do Vinho, na Serra Gaúcha.

O vinho Jota Pe, responsável pela conquista, é produzido desde 1929, pelo patriarca João Perini, de maneira artesanal, no porão de sua casa, seguindo a tradição familiar dos imigrantes italianos. Décadas depois, o empreendimento foi ampliado por seu filho, que uniu a paixão herdada a novos conceitos de cultivo das videiras e elaboração dos vinhos. Ainda com a seleção de uvas, que só a colheita manual permite, passou a produzir, também, sucos de uva integrais, com grau máximo de pureza. Símbolo de tradição da Serra Gaúcha, os vinhos e sucos Jota Pe, hoje, agradam a diversos paladares.

Dentre os vinhos produzidos pela vinícola, destaca-se o Solidário. É um vinho com uma causa, já que parte de seus recursos é destinada a entidades que têm articulação social, em favor do combate ao câncer de mama e do tratamento de pacientes hemofílicos.

13/07/2018 - 17:13
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo