Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense participa da ação Sexta Solidária

A iniciativa é fruto de parceria entre o programa BemViver e o Banco de Alimentos


O prédio do Legislativo caxiense (Rua Alfredo Chaves, 1.323, Bairro Exposição) é ponto de parada da ação Sexta Solidária. Ao longo do dia de hoje (13/07), comunidade e servidores da Casa estão doando alimentos não perecíveis, como feijão e leite. Os itens serão destinados ao Banco de Alimentos, que atende 111 entidades sociais do município.

A iniciativa é fruto de parceria entre o programa BemViver, que busca incentivar os servidores públicos a adotarem posturas de valorização da vida, em diversas frentes, e o Banco de Alimentos. O projeto ocorre em uma sexta-feira de cada mês, nas sedes das autarquias e das secretarias municipais.

Os servidores do Parlamento são representados, no BemViver, pela oficial técnica legislativa Letícia Moratelli, que auxiliou na montagem do ponto de coleta desta manhã. “É importante, como servidor e ser humano, ajudar os mais necessitados, até para aumentar a nossa própria felicidade”, destacou a funcionária.

Já o presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, salientou a importância da Casa, como um todo se envolver em causas humanitárias. "Quantas crianças, jovens, adultos, quantas vidas são salvas por meio de ações como essas? Sou totalmente adepto e o Legislativo está sempre aberto a ações de cuidado com a vida", resumiu.

Em agosto, a Sexta Solidária ocorrerá na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

13/07/2018 - 15:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo